Chegamos a Brighton e como o Paulo já postou…. chuva!
Quando ela começou a “apertar “resolvemos entrar num café para esperar….
Acertamos em cheio, a patisserie era maravilhosa, doces fantásticos, e um doce para mim…. ( lembrando, não posso comer glútem nem lactose) . Merengue?!?!
Sim, merengue, o nosso “suspiro”, com suco e pedaços de frutas…. no caso rapsberry. O ácido da fruta quebra um pouco o doce do merengue e foi uma experiência mmmmmuito boa!
Caminhando pelas ruelas encontramos uma loja que me fez lembrar a brincadeira que sempre faço com meu cunhado Reinhard sobre a maior palavra em alemão……Donaudampfschiffahrtsgesellschaftskapitainspatent… é uma palavra só!!!!
Além da quantidade de letras fiquei pensando sobre quem criou essa marca, numa cidade turística… Bom, existem negócios que sobrevivem…. Esse negócio é uma confeitaria/ cafe! fazem bolos especiais, decorados e com uma pitada de “magia”. O gosto pode ser discutível, mas o conceito é divertido.
Na última parada para o café de despedida, vegano e tudo sem glútem! Uma parte da decoração, diferenciada e descontraída, não há como não olhar!
Os vasos estavam pendurados de cabeça pra baixo…. achamos diferente e comentamos com a barista, ela olhou e disse : as plantas dão a volta e crescem para cima…… filosofia à parte… se olhar no detalhe ela tem razão. pode colocar as plantas de cabeça para baixo, mas elas crescem para onde elas querem…. Moral da historia: plantas também podem ser teimosas…rsrsrsrs…