Assistir a uma partida de futebol, especialmente para os brasileiros, é motivo de celebração e festa, uma partida de nível mundial, então, é muito mais estimulante.
Ao saber que a final da Champions League desse ano, dia 28 de maio de 2016, seria disputada em Milão, na Itália, e como estaríamos em Londres, não titubeamos, pois, os dois finalistas espanhóis, Real Madri e Atlético de Madri proporcionariam um espetáculo digno de registro.
Do lado do Real Madri, repousara a expectativa de ver jogando com a sua principal estrela, Cristiano Ronaldo. Do lado do Atlético de Madri, para nós havia um sentido todo especial, pois o nosso conterrâneo e jaraguaense Felipe Luis, estaria defendendo a sua camisa, assim como o faz, também quando participa dos jogos da seleção brasileira. Era um espetáculo ansiosamente aguardado.
Além do jogo, participar e estar envolto da atmosfera que se constrói entorno de uma partida de futebol, é indescritível, somente estando presente para aquilatar o calor das torcidas, a organização, as rivalidades, as conversas de rua, os diferentes movimentos, as pessoas vestindo a camisa de seus times e, também, o respeito que há entre cada um dos lados.
Da nossa parte contamos com a gentileza dos pais do Felipe Luis, o Moisés e a Sueli, pois não mediram esforços para encontrar os tão cobiçados e disputados ingressos.
Surpresa agradável ainda, foi compartilhar alguns momentos com a família do Felipe Luis e assistir ao jogo com a Família Franzner e do Chico, ex-jogador de Futsal do Jaraguá e seu filho.
O jogo foi um espetáculo do início ao fim, e para quem foi assistir 90 minutos, acabamos assistindo 120 minutos em função do empate em tempo normal 1×1. Os atletas foram à exaustão e não conseguiam mais ficar em pé, levaram a decisão aos pênaltis, cujo resultado é uma combinação de competência e sorte, nesse quesito o Real Madri foi o melhor e novamente ficou com o cobiçado título de campeão europeu da liga dos campeões.
O nosso time não levou, mas ter assistido àquela histórica partida bem de perto, um verdadeiro show com a presença de mais de 85 mil espectadores, foi emocionante.