Maldivas, um pedacinho do paraíso…
Expraidada pelo Oceano Índico esse conjunto de 1196 pequenas ilhas formam o país denominado Maldivas, um pedaço de confortável e aprazível encanto da natureza que com a dedicada e sutil mão humana a transformaram em imperdível lugar para uma temporada de deleite e desfrute.
Maldivas em destaque
Do total das ilhas, 203 são habitadas e apropriadas ao turismo, principal e destacada fonte econômica do país.
Ilha Huvafen Fushi
As Maldivas integram o continente asiático, ao sudoeste da Índia e Sri Lanka, cujas ilhas dispostas em 26 atóis, perfazem a área de 298 km² onde vivem 394 mil habitantes, com uma densidade de 1.322 hab/km², figurando como o quinto país em densidade populacional.
Restaurante flutuante na ilha Huvafen Fushi
A capital é Male, sua maior cidade, uma ilha de 1,7 km² onde vivem 130 mil habitantes, e, é considerada a ilha mais povoada do mundo com 76.470 habitantes por km².
O amanhecer na ilha Huvafen Fushi
Suas pequenas e paradisíacas ilhas tem altitude não maior do que 1,8m acima do nível do mar, e o tsuname de 2004 invadiu 75% do seu território.
Apresenta um Índice de Desenvolvimento Humano – IDH de 0,706, considerado elevado, e um ídice de alfabetização de 98%.
Mesquita com capacidade para cinco mil pessoas – centro de Male
Tem como religião oficial o Islã introduzida em 1153, sendo vedada a prática de qualquer outra, aliás os sinais da religião estão bem presentes, especialmente nas mesquitas, nos monumentos dispersos pelas ilhas, assim como na forma de se vestir dos seus habitantes.
Apresenta uma renda per capita de US$ 9.400, tendo como fonte principal da economia o turismo com uma rede hoteleira de mais de duzentos hoteis distribuídos nas mais diferentes ilhas.
A pesca é também importante fonte da economia, cujos pescado abastecem o mercado interno e também é produto de exportação.
Frutas, como banana, coco, abacaxi além de verduras compõem a base da agricultura.
Frutas de elevada qualidade – consumo próprio
O país tem na marinha a sua principal defesa, pois tem uma vulnerabilidade bastante grande, já que o mar vem de todas as direções.
Lancha da guarda costeira – Maldivas
Aliás, suas ilhas de formação vulcânicas estão permeadas de areia branca e muitos corais o que faz suas águas límpidas e transparentes, donde se vê uma imensa variedade de peixes e frutos do mar.
Os peixes coloridos estão em todas as partes e sempre convidam a um mergulho de prazer, contemplação e relaxamento.
Os golfinhos estão sempre presentes oferencendo um espetáculo, até parece perceberm que há expectadores a sua espera.
Um belo espetáculo patrocinado pelos golfinhos – sempre presentes
Tubarões, também estão por lá! Mas, Segundo informam não oferecem perigo, pois, são “vegetarianos”, é melhor respeitar, pois alguns passam de 2,5 metros, é possível vê-los pois a água é transparente e cristalina.
O show dos peixes em cardumes é constante.
Peixinhos em enormes cardumes
Esportes aquáticos, como caiques, stand up, jet sky e outros, também estão à disposição dos turistas.
Equipamentos para lazer – disponíveis para locação
Restaurante à beira mar
Os hoteis, sob a forma de bangalôs, dispõem de bons e diferentes restaurantes, em frente ou mesmo sobre o mar.
Por do sol, é imperdívell
Fazer uma caminhada, um mergulho, simplesmente ficar em frente do mar, apreciar o imperdível por do sol, “fazer uma preguiça”, colocar a leitura em dia, são boas opções, para quem, como nós, só desejávamos mesmo era relaxar.
Praia de areia cristalina e água azul
O transporte do aeroporto internacional de Male é feito em lancha tipo limosine, uma boa oportunidade para apreciar e compreender a difusão de ilhas naquela região.
Meio de transporte somente através de barcos
Os hoteis são de primeira qualidade e as opções são variadas, nós escolhemos o Per Aquum Huvafen Fushi Maldives, onde permanecemos por cinco dias, o suficiente, para recarregar as baterias e seguir para a Índia, um verdadeiro desafio.
Hotel flutuante Per Aquun
Turistas do mundo todo tem adotado as Maldivas como roteiro, sua organização e belezas, de fato encantam, nós apreciamos demais, e, por isso recomendamos, pois, aqui vamos nós….
Huvafen Fushi – Maldivas, 17 de janeiro de 2017.